O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, participou na tarde desta terça-feira (20/8) na sede da COBAP em Brasília de reunião da diretoria executiva da COBAP (DIREX) e representantes das federações (CODIR). A reunião foi coordenada pelo presidente da Confederação, Warley Martins Gonçalles e as lideranças trataram diversas pautas de luta dos aposentados com destaque a retomada do desconto em folha.

🔷 *O presidente da FAPESP segue com agenda em Brasília nesta quarta-feira (21/8) para acompanhar Audiência Pública da  Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos que terá como tema a Previdência Social. A Audiência será às 9 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados e terá transmissão pela TV Câmara.

📢 *Na reunião, o presidente da FAPESP fez o uso da palavra e destacou a importância da união no movimento principalmente na unidade nas bandeiras de mobilização como o reajuste real das aposentadorias do INSS e o pagamento integral das pensionistas com objetivo de informar, indagar, instigar a população por meio da realização de Audiências públicas nas Câmaras municipais e Assembleia legislativa nos moldes realizados pela Federação de Santa Catarina e por fim, destacou a cobrança que a Frente Parlamentar Mista atue efetivamente na defesa dos aposentados, já que é composta por 168 Deputados e 19 senadores, quase 33% do Congresso.

O Gerente do Departamento Desconto em Folha da COBAP, Ronaldo Figueredo orientou as lideranças sobre os *procedimentos a respeito dos processos contra as Entidades* e o processo de transição do desconto em folha.

📑 O senhor Luca Oliveira da empresa Vileve apresentou o *novo sistema de filiação*, com a ficha totalmente digital e com *sistema de biometria já aprovado pelo INSS*, destacou que será cobrado o valor de R$6,2 apenas na primeira mensalidade de filiação por conta da empresa que faz a biometria chamada “Confia”.

Luca simulou uma nova filiação utilizando o novo sistema eletrônico com a biometria, por fim, esclareceu as dúvidas dos presentes. *O sistema da Vileve já garante a adesão de novas filiações, pois a empresa atende a Instrução Normativa (IN) 162  do INSS. Vale destacar que o INSS ainda não anunciou a data de implantação do sistema próprio para filiação.

📢 FAPESP EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!