A Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos, COBAP, completa em 13 de outubro, 39 anos de história marcados por muitos enfrentamentos e conquistas!

🔷 O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, representando toda Diretoria Executiva e Associações filiadas parabeniza o presidente Warley Martins Gonçalles e toda diretoria da COBAP pelos 39 anos de história. “A COBAP é a nossa união. A COBAP é um pouco de todos nós, Federações, Associações, Aposentados, Pensionistas e Idosos. Temos muitas lutas a serem enfrentadas, como a retomada do valor integral para os pensionistas do INSS, reajuste com ganho real para todos os aposentados do INSS, aprovação do PL 4434, orçamento público dedicado a políticas da pessoa idosa, manutenção da Previdência Social - Criação do Fundo Previdenciário e nossa luta contra uma nova reforma da Previdência ou qualquer retirada de direitos dos aposentados, pensionistas e idosos. São muitos desafios, mas, juntos, amplificamos nossa voz, nossa luta. Parabéns, COBAP, conte sempre com a FAPESP nessa caminhada!”

📚 Falar da COBAP é falar da luta dos aposentados. Fundada em 1985, durante Congresso realizado em Curitiba por 5 federações, possui hoje entidades representativas em todo o território nacional, sendo representante de mais de 32 milhões de aposentados, pensionistas e idosos é uma Entidade referência no assunto sobre direitos da pessoa idosa.  A Confederação foi diretamente responsável com a participação ativa de dirigentes e representantes na elaboração e inserção de importantes artigos sobre a Previdência Social na Constituição de 1988, outra importante vitória foi pelo reajuste de 147%, pela pressão para sanção do Estatuto da Pessoa Idosa em 2003. A COBAP segue marcando presença no Congresso Nacional, no Executivo e Judiciário em diversas reuniões e articulações, além de ter atuação no Conselho Nacional da Pessoa Idosa (CNDPI) e no Conselho Nacional da Previdência Social. Nestas quase 4 décadas travou diversas lutas contra reforma da Previdência e alterações nas pensões por morte, aprovação do PL 4434, pelo 14º salário e diversas ações que garantem hoje os direitos dos Aposentados, Pensionistas e Idosos.

📢 PARABÉNS COBAP PELOS 39 ANOS! JUNTOS EM MOVIMENTO PELA MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS DIREITOS DOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS!