O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, o presidente da COBAP, Warley Martins e o secretário-geral Luiz Legñani participaram nesta terça-feira (06/05) de reunião com o deputado federal Pedro Uczai.

Na oportunidade apresentaram ao parlamentar o trabalho comprometido das Associações filiadas à COBAP, que oferecem serviços nas áreas da saúde, social, jurídico, lazer e educação. No entanto, o bloqueio das contribuições associativas ameaçam diretamente a existência dessas entidades sérias. As lideranças reforçaram o apoio às investigações das Entidades fraudulentas, porém sem punir as Entidades idôneas como o trabalho de mais de 40 anos da COBAP, Federações e Associações filiadas.

O deputado propôs ainda nesta quarta-feira (07/05) marcar reunião com autoridades e a realização de uma audiência pública para promover o diálogo entre representantes das entidades, autoridades, governo e aposentados, com o objetivo de encontrar soluções justas. 

Os líderes também visitaram os gabinetes do deputado federal Arlindo Chinaglia e de outros parlamentares que entenderam a importância de separar o trabalho sério das Entidades daquelas que são fraudulentas. 

Tanto o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Marques de Carvalho e o presidente Lula em diversas ocasiões falam sobre a devolução dos descontos indevidos e apoiamos, porém a COBAP não está nesta lista de Entidades denunciadas então seguiremos atuando para liberação dos descontos legais que são trabalho, árduo das Entidades filiadas a COBAP. 

Inclusive outra declaração dada pelo presidente Lula destaca que “Não é justo que os honestos paguem pelos desonestos.” faz seguir nessa atuação pela retorno do repasse às Entidades filiadas a COBAP.

▶️ O movimento dos aposentados da COBAP é verdadeiro, pautado pela legalidade, seriedade, transparência e compromisso social.