Lideranças aprovaram a realização do Congresso da COBAP 2025 no Estado de São Paulo

FAPESP DE CASA CHEIA! A Federação de São Paulo realizou nesta quarta-feira (18), Reunião Plenária com representantes das Associações filiadas de todo o estado de São Paulo. O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva coordenou os trabalhos da Plenária, primeiramente agradecendo a presença de todos e reforçou a importância da união e comprometimento com as pautas do movimento. Realizou-se um minuto de silêncio em homenagem ao senhor, João Edson Cordeiro, Presidente  Associação dos Aposentados Idosos de São Carlos e Região, Trajano José das Neves liderança histórica do Sindicato dos Químicos e outras lideranças do movimento que nos deixaram nos últimos meses.

📑 O presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles destacou as últimas ações da Confederação como a inauguração das novas federações, apresentou um panorama do movimento nacional dos aposentados, divulgou as próximas atividades como o XXVII CNAPI COBAP em Costão do Santinho/SC de 22 a 26  de outubro de 2023, o III Encontro Nacional da Mulher COBAP (III ENAMUC), que será realizado na cidade de Maceió (AL), dos dias 7 a 10 de março de 2024,  I Congresso Nacional de Ferroviários Aposentados e Pensionistas filiados à COBAP (I CONFAP), dos dias 30 de junho a 3 de julho de 2024. Na oportunidade, as lideranças aprovaram a realização do Congresso da COBAP em 2025 no Estado de São Paulo.

📑 As lideranças também discutiram temas como o III Seminário FAPESP (de 23 a 26 de abril de 2024 no Centro de Lazer dos Comerciários na Praia Grande/SP), a luta pela derrubada da decadência, a retomada da integralidade das pensões, o PL 4434, Novo Estatuto FAPESP, implantação do INSS Digital nas Entidades, filiação Digital, próximas reuniões com autoridades e a divulgação da Rádio FAPESP.

▶️ A mesa foi coordenada pelo Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e também composta pelo presidente da COBAP, Warley Martins, pelo secretário-geral, Nelson Gonçalves (1º Secretário da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região – AMASO) e pelo Tesoureiro, José Prates (Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Setor da Alimentação de Catanduva e Região).

Ao final da Plenária, o Pastor Marcos Maia e o Pastor Osório Brasileiro se apresentaram às lideranças com a intenção da criação da Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos Evangélicos do Brasil.

Registramos a presença de mais de 40 lideranças representando mais de 20 Associações filiadas a FAPESP, com algumas justificativas de ausência.

📢 FAPESP E ASSOCIAÇÕES UNIDAS EM MOVIMENTO!

📷 Confira todas as fotos da Plenária na Galeria no site da FAPESP

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!