A FAPESP realizou nesta quarta-feira (24) a Assembleia de Prestação de Contas referente ao exercício do ano de 2022. As contas foram apresentadas e aprovadas por unanimidade. Participaram da Assembleia representantes de Associações de todo o estado de São Paulo.

📢 O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da união e da mobilização do movimento e destacou as últimas atividades realizadas pela FAPESP.

📑 O secretário-geral da FAPESP, Nelson Gonçalves fez a leitura do edital de convocação, em primeira e segunda chamada. Conforme edital, em segunda chamada, o presidente do Conselho Fiscal, Laércio Carolino realizou a leitura do parecer do Conselho Fiscal, favorável às contas do exercício de 2022. Após a leitura do parecer, foi dada a palavra à contadora Heloísa da Silva Lacerda que apresentou todas as contas e se colocou à disposição para maiores esclarecimentos. Sanadas as dúvidas, as contas foram colocadas em aprovação e a Assembleia, por unanimidade, aprovou as contas da FAPESP. O Presidente destacou que as contas da FAPESP estão disponíveis para consulta na Contabilidade Beltrame.

📑 Após o encerramento da Assembleia, as lideranças discutiram temas como o Congresso COBAP, organização da CNAPS estadual, aprovação da ajuda de custo a CNAPS, implantação do INSS Digital em Araraquara, propostas de luta e mobilização de Araraquara, filiação digital, importância da participação nas Conferências a se destacar a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Campinas, discussão e formulação de pautas de luta pela base por meio de rodas de conversa, importância de esclarecer todos os pontos do PL 4434/08, questão sobre a dificuldade de acesso ao BPC como também ampliação para os idosos a partir de 60 anos, processo de Revisão da Vida Toda, e política de reajuste das aposentadorias.

Ao final, foi aberto espaço para o senhor José Miguel apresentar o processo de filiação digital e o senhor Donizete Sylvestre apresentou o sistema que será utilizado.

📢 FAPESP EM MOVIMENTO!