A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araraquara liderada pelo presidente Laércio Carolino (presidente do Conselho Fiscal da FAPESP) é a mais nova entidade a aderir ao INSS Digital.

📑 O principal objetivo do INSS Digital é aumentar a cobertura previdenciária garantindo maior celeridade no reconhecimento de direito. O acordo de cooperação técnica entre o INSS e a Associação foi publicado no Diário Oficial da União no dia 15 de maio.

🔷 “Trazer o INSS Digital para as entidades é ampliar, facilitar e agilizar o acesso dos nossos direitos. O INSS Digital possibilita a maior proximidade com segurados e associados, ampliando a atuação da Entidade. Parabéns Araraquara pela importante conquista! Seguimos juntos nessa caminhada!”, parabenizou o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva.

Algumas entidades já aderiram ao INSS Digital como a FAPESP, COBAP, o Instituto de Defesa dos Brasileiros – IDEBRAS e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Taquaritinga, além de dezenas de Federações e Associações pelo Brasil.

Esse acordo contemplará o acesso à plataforma online do INSS Digital, projeto que muda a forma de acesso aos serviços previdenciários com rapidez e segurança. Dessa forma a Entidade passará a requerer benefícios eletronicamente sem que os segurados precisem ir a uma Agência da Previdência Social, e nem percorrer grandes distâncias nas localidades que não contam com uma unidade de atendimento.

Estão contemplados diversos serviços como requerimentos de Aposentadorias Rural e Urbana (Idade e por Tempo de Contribuição, Pensão por Morte, Salário-Maternidade, Auxílio-Reclusão, Auxílio-Doença, Atualização de Cadastro, Benefício de Prestação Continuada, Recurso e Revisão de benefícios, bem como pedidos de cópia de processos.

📌 Para mais informações dos serviços da Entidade entre em contato com a Associação pelo telefone (16) 3335-2452 ou direto na sede que está localizada na Rua Gonçalves Dias, 1059 - Centro, Araraquara - SP - CEP 14801-290.

📢 FAPESP, AAPA E INSS EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!