FAPESP DE CASA CHEIA! A FAPESP realizou nesta quarta-feira (22), Reunião Plenária com representantes das Associações filiadas de todo o estado de São Paulo.

📑 O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva abriu os trabalhos da Plenária agradecendo a presença de todos e reforçou a importância da união e comprometimento com movimento, destacou as reuniões realizadas em Brasília ontem (21) com o Deputado Federal Cleber Verde na articulação de audiência com o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas na segunda quinzena de abril e no fortalecimento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas. O presidente falou sobre a reunião com o Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social Dr. Wolney Queiroz para liberação de senhas e acesso para facilitar o atendimento das Entidades.

📑 O presidente da COBAP, Warley Martins Gonzalles destacou as últimas ações da Confederação como a inauguração da Federação das Entidades de Aposentados e Pensionistas do Estado do Ceará – FEAPEC e o planejamento para a criação das Federações do Acre, Rondônia, Roraima e Amapá. O Presidente ainda destacou o trabalho já realizado pelas entidades com o INSS Digital na região nordeste e a expansão para outras Entidades na região Sul.

📑 As lideranças também discutiram assuntos como o Seminário FAPESP, Congresso COBAP 2023 em Costão do Santinho/SC, Mudança Estatutária FAPESP, balanço das últimas ações e por fim, assuntos gerais com uma explanação breve do associado do Grande ABC, Afonso Souza sobre o projeto “Aposentado Vencedor – Aposentadoria: um recomeço cheio de possibilidades.”

▶️ O Superintendente do INSS Regional Sudeste 1, Dr. Vanderlei Barbosa dos Santos ao fazer o uso da palavra ressaltou as ações do INSS como a reabertura e reestruturação de agências, a retomada dos conselhos municipais e estadual do INSS, a reposição de alguns servidores por meio do concurso, a importância em fortalecer o INSS Digital e parabenizou a atuação constante do Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva junto ao INSS, reforçando a parceria de décadas com a autarquia.

▶️ Após a fala do Superintendente, a Plenária abriu espaço para a coordenadora do Ilaese, Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos, Érika Andreassy  explicar mais sobre a cartilha "A importância do SUS para a classe trabalhadora". A cartilha tem 30 páginas e explica de forma didática e detalhada o funcionamento, a origem e a relevância do maior sistema público de saúde do mundo. O material é fruto de uma parceria da Admap com o Ilaese.  A coordenadora destacou a importância da cartilha como instrumento de luta e informação.

A mesa foi coordenada pelo Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e também composta pelo presidente da COBAP, Warley Martins, pelo Superintendente INSS Regional Sudeste 1 - Dr. Vanderlei Barbosa dos Santos, pelo secretário-geral, Nelson Gonçalves (1º Secretário da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região – AMASO) e pela Diretora de Comunicação, Fé Juncal (Presidente da  Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região - AAPJR).

Registramos a presença de 30 lideranças representando mais de 20 Associações filiadas a FAPESP, com algumas justificativas de ausência.

📢 FAPESP E ASSOCIAÇÕES UNIDAS EM MOVIMENTO!

📷 Confira todas as fotos da Plenária na Galeria no site da FAPESP