O ministro da Previdência Calos Lupi recebeu na tarde desta terça-feira (28), no Ministério da Previdência, entidades representativas dos aposentados. Na oportunidade, o secretário-geral da COBAP, Luiz Legñani, entregou ao ministro pauta de reivindicações elaborada pela COBAP em conjunto com as federações filiadas.


Lupi garantiu ao grupo que o Conselho Nacional da Previdência Social, que será retomado no dia 13 de março, com integrantes do governo e da sociedade civil, será um lugar de tomada de decisões. “Vou abrir o debate para pautas polêmicas e garanto que até o final do ano teremos um novo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)”, afirmou.


Uma das prioridades da pasta é a ampliação do Acordo de Cooperação Técnica entre o INSS e as entidades de aposentados. “Queremos que cada entidade seja uma ponta de lança do INSS nas comunidades”, frisou. 


Na ocasião, o ministro apresentou às lideranças o presidente interino do INSS, Glauco Warburg, que reforçou o compromisso do Instituto com a eficiência nos serviços para os segurados, como a liberação de benefícios e a atualização do sistema.


📢 APOSENTADOS EM MOVIMENTO!


🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!


Fonte: Comunicação COBAP