A Delegação da FAPESP, liderada pelo Presidente Antônio Alves da Silva, segue presente acompanhando as palestras deste sábado (26), terceiro dia do I SEMAPPIM - Seminário de Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas do Maranhão que acontece até o dia 28 de novembro no Centro de Convenções do Hotel Blue Tree São Luís (MA).

📑 As atividades começaram logo pela manhã com o Dr Rafael Gonçalves , PHD em naturopatia e doutor em processos naturais de cura que palestrou sobre o tema “Como ter mais qualidade de vida na melhor idade? (Oxidação é morte - antioxidante é vida)”.

📑 Ainda no período da manhã ocorreu palestra com o Dr. Francisco Reis, Procurador Federal Aposentado e advogado previdenciário com a palestra abordando o tema “História da Previdência Social no Brasil - Criação e evolução da Previdência Social - Princípios constitucionais da Seguridade Social”.

📑 O segundo Dia do I SEMAPPIM foi marcado com as palestras do senhor Mauro Freitas, Presidente da Associação Brasileira do Cidadão Sênior - ABRACS, Vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) com o tema “Estatuto da Pessoa Idosa e Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa” e na sequência com a senhora *Cristiane Rego, Pedagoga especialista em políticas públicas para gênero e raça palestrando o tema “Políticas públicas para idosos”.

📑 Durante o período da tarde, as lideranças tiveram uma agenda extensa com as reuniões do Conselho Deliberativo da COBAP (Codel), Diretoria Executiva da COBAP (DIREX) e Presidentes de Federações (COREF).

▶️ A Delegação da FAPESP, liderada pelo Presidente Antônio Alves da Silva, é composta pelo Membro do CODEL, Marcos Tebom (Diretor da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região), Diretor da COBAP e FAPESP José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos (presidente da União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo), Diretor da FAPESP e COBAP, Dr. Obede Muniz (Diretor Jurídico da União dos Aposentados de Guarulhos e Membro do Conselho Nacional do INSS), o Diretor da FAPESP e membro do Codel, Milton Nunes de Brito, Tijolinho ( Presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados nas Indústrias Químicas do ABCD) e Dra. Rosana Tavares – Jurídico FAPESP e Membro do Conselho Jurídico da COBAP.

📢 O I SEMAPPIM é promovido pela COBAP, com apoio da FEAPIM e Secretaria de Viagens da COBAP. A programação do evento conta com reuniões, debates, a participação de autoridades, vivências culturais, além de palestras de amplo interesse do segmento, constituindo um importante espaço de diálogos, debates, articulações e intercâmbio cultural.

📷 Confira a galeria de fotos do evento no site da FAPESP!

🌐 Acompanhe a cobertura completa do I SEMAPPIM nos canais oficiais da COBAP e FAPESP

📢 FAPESP EM MOVIMENTO NO I SEMAPPIM