A FAPESP formulou uma Carta Compromisso para entregar a todos os candidatos que visitarem ou se encontrarem com a FAPESP nesse período eleitoral com o objetivo de cobrar comprometimento na defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos.

🔷 O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva reforça o poder dos idosos na hora do voto. “É nosso dever como liderança reforçar que idoso vota e nesse importante momento promover um espaço democrático para conscientização e cobrança dos candidatos às nossas bandeiras de luta. Essa carta compromisso pode ser utilizada como modelo para que as Entidades possam cobrar outros candidatos, temos que pressionar esse comprometimento. Nosso único partido são os aposentados e idosos.”

Promovendo o espaço democrático, a FAPESP recebeu no dia 24 de agosto, a candidata à reeleição como deputada estadual, Beth Sahão, o ex-ministro da Previdência Social, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, candidato a deputado federal, o médico sanitarista Pedro Tourinho, candidato a deputado federal, o economista Luiz Claudio Marcolino, candidato a deputado estadual, todos do Partido dos Trabalhadores. Todos falaram um pouco sobre sua trajetória política, propostas e um panorama político, social, econômico do país.

📑 Na oportunidade a FAPESP entregou ofício com diversas propostas relacionadas a luta dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e todos os candidatos presentes protocolaram acolhendo os pontos destacados e se comprometeram na defesa dos Idosos. (Leia ponto a ponto das propostas no final da matéria com as assinaturas de recebimento de cada um deles).

▶️ O Presidente da FAPESP encaminhou por meio do candidato a deputado federal Luiz Marinho as propostas da FAPESP ao candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato a deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino ficou responsável por encaminhar as propostas ao candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad.

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, liderada pela presidente Fé Juncal, que também atua como diretora de comunicação da FAPESP, divulgou a Carta de compromisso nos meios sociais da Entidade a fim de reforçar e divulgar o compromisso dos candidatos.

📌 IDOSO VOTA! FAPESP E ASSOCIAÇÕES EM MOVIMENTO!