O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, seguindo com o projeto FAPESP Itinerante, visitou na tarde desta quarta-feira (03) a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, liderada pela presidente Fé Juncal, que também atua como diretora de comunicação da FAPESP e presidente no Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa de Jundiaí – COMDIPI. As lideranças trataram de temas importantes para o movimento como Eleições, Revalidação e Consignado.

📋  Sobre as eleições, as lideranças falaram em defesa da democracia, da importância em eleger um Congresso  Nacional comprometido com aposentado e pessoa idosa, destacar e conscientizar sobre a importância do voto acima dos 70 anos, organização de agenda para mais Plenárias na FAPESP com candidatos e cobrar propostas e compromisso com os idosos. Sobre a revalidação foi destacado o trabalho realizado para o cancelamento do recadastramento e o aguardo da sanção presidencial. Sobre o empréstimo consignado as lideranças destacaram o assédio financeiro sofrido pelos idosos e foi dado como encaminhamento realizar um levantamento de aposentados com consignados indevidos e desconto de filiações sem autorização. Além disso, as lideranças trataram sobre os desafios na retomada das atividades presenciais, em recriar vínculos e trazer o idoso de volta à luta.

🔷 Além dos presidentes, participaram da reunião os diretores da Entidade, Marcos Tebom (Vice Presidente), Zilda Naves (Secretária Geral), Paulo Mendonça (Secretário de Finanças), Leonildo Silva João (Secretário de Patrimônio e Gestão), Rosangela Ciampi (diretora da área de Parcerias e Convênios) e Antônio Cortezani (Diretor). Também estiveram presentes os senhores Juarez Mateus, Presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Campinas e Região Metropolitana – APICREM e o senhor José Carlos (diretor da APICREM), o dirigente do setor cultural Euclides e a equipe de funcionários da FAPESP, Rosana Tavares, Cláudio Oliveira, Eliezer Prado e Renan Matavelli que trouxeram mais informações sobre os assuntos e esclareceram dúvidas técnicas. Agradecemos toda atenção e acolhida!

🚙 O projeto FAPESP Itinerante marca a retomada das visitas presenciais às Associações filiadas. O Projeto já visitou as Associações de São José do Rio Preto, Catanduva, Taquaritinga, Matão, Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto, Araras, Rio Claro, Osasco (UAPO), São José dos Campos, Admap, Mogi das Cruzes. Nessa nova rodada de visitas o Presidente visita Associações em Guarulhos, Sorocaba, Jundiaí, Aposentados Químicos do ABC e Associação do Grande ABC. FAPESP SEMPRE PRESENTE!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! FAPESP EM MOVIMENTO!