FAPESP DE CASA CHEIA! A FAPESP realizou nesta quarta-feira (27), Reunião Plenária com representantes das Associações filiadas de todo o estado de São Paulo. Esse encontro marca a retomada da Plenária em formato presencial após 2 anos por causa da pandemia.

O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva abriu os trabalhos da Plenária agradeceu a presença de todos e reforçou para as lideranças a importância da união no movimento. O Presidente destacou o poder dos idosos na hora do voto e com o objetivo de trazer um debate plural e democrático anunciou que trará ao longo dos próximos meses diversos candidatos para ouvir suas propostas e acolher as reivindicações do movimento. “É nosso dever promover um espaço democrático para conscientização e cobrar nossas bandeiras de luta. Nosso único partido são os aposentados e idosos.”

A mesa foi presidida pelo Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e composta pelo presidente da COBAP, Warley Martins, pelo secretário-geral, Nelson Gonçalves, pelo tesoureiro José Prates, pelo Deputado Federal Ricardo Silva (PSD/SP), candidato à reeleição, pelo advogado e youtuber defensor dos aposentados, Dr. Sandro Gonçalves, candidato a deputado federal por Minas Gerais pelo Solidariedade e pelo senhor Mário Neto, ex-presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, candidato a deputado estadual pelo PSB.

Todos os candidatos destacaram seus trabalhos realizados, principalmente a luta pelo fim do recadastramento junto a COBAP, projetos de leis aprovados e andamento como o Projeto em tramitação do 14º salário, a aprovação do PL 4434/08 e o objetivo da criação de uma ampla bancada dos aposentados na Câmara dos Deputados.

Na reunião também foram discutidos temas como a organização para o Congresso COBAP 2023 em Costão do Santinho/SC, trabalho da COBAP e FAPESP pelo fim da revalidação e expectativa pela sanção presidencial e outras ações da FAPESP ao longo de 2022.

Registramos a presença do senhor Cássio Ramalho do Prato, Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo - AOJESP e a vice-presidente, Magali Marinho, além de 62 lideranças representando mais de 33 Associações filiadas a FAPESP, com algumas justificativas de ausência.

Ao final da Plenária, para celebrar esse reencontro, as lideranças foram recepcionadas com um café da manhã.

FAPESP E ASSOCIAÇÕES SEMPRE EM MOVIMENTO!

Confira todas as fotos da Plenária na Galeria no site da FAPESP