Embora a antecipação do 13º dos aposentados tenha aliviado momentaneamente os beneficiários do INSS em tempos de crise, milhares de brasileiros sofrem dificuldades com os preços elevados da alimentação, habitação e transporte. Atualmente, o projeto de lei 4367/20, que propõe o 14º para aposentados tem sido a principal esperança das pessoas idosas, que na atual situação de desemprego, são as principais provedoras nos lares do país.

▪️Vigilante com o andamento do projeto, o presidente da COBAP, Warley Martins, esteve, na tarde desta terça-feira (3), no gabinete do deputado federal Ricardo Silva, nomeado na última quarta-feira (27) relator do 14º dos aposentados. “Confiamos na sensibilidade do deputado para o apoio nesse projeto, que, se aprovado, trará alívio a milhões de brasileiros”, afirmou Warley.

Na oportunidade, o presidente da COBAP também reivindicou apoio para revogar o recadastramento dos associados às entidades de aposentados e idosos, que começa a ser obrigatório no final do próximo ano. “Com muito trabalho, conseguimos a prorrogação do prazo, mas o justo seria a não obrigatoriedade do recadastramento. As entidades prestam um amparo fundamental aos idosos em centenas de municípios”, disse.

📢 O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva parabeniza a mobilização, “Parabéns a COBAP por seguir forte nas articulações em assuntos tão urgentes para os Aposentados, Pensionistas e Idosos. Devemos pressionar e buscar todos os caminhos  possíveis para garantir um futuro melhor para a nossa gente. Seguimos unidos na luta!”.

➡ O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva acompanha de perto o assunto com o Deputado Federal Ricardo Silva para tratar sobre o fim da revalidação como também cobrando a aprovação do Projeto de Lei que prevê o 14º salário do INSS. Em abril, o presidente da FAPESP junto com o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araraquara, Laércio Carolino, presidente do Conselho Fiscal da FAPESP e o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Setor da Alimentação de Catanduva e Região José Carlos da Cruz Prates, tesoureiro da FAPESP participaram de reunião presencial com o Deputado para tratar sobre o fim da revalidação.

Empenhado em construir um relatório que defenda os direitos da pessoa idosa, o deputado, que é também membro titular da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa, afirmou que as reivindicações da COBAP precisam ser consideradas. “A COBAP é a maior instituição do Brasil que defende aposentados e pensionistas. O apoio da Confederação, que reúne federações de todo o país é muito importante”, afirmou Ricardo Silva. “Nós já colocamos pra frente esse projeto”, disse o deputado em live realizada durante a visita.

Além do presidente da COBAP e dos diretores, Luiz Karloh e José Gilberto, participaram da reunião os youtubers defensores das causas dos aposentados, pensionistas e idosos, Felipe Brito e Sandro Gonçalves. Sandro é o autor da proposta do 14º, que foi acolhida pelo senador Paulo Paim, tornando-se projeto de lei. 

Fonte: Assessoria COBAP

http://www.cobap.org.br/noticia/70230/relator-do-14-deputado-ricardo-silva-afirma-que-apoio-da-cobap-e-fundamental–