A FAPESP NÃO PARA! Seguindo o compromisso com a retomada da gratuidade no transporte público aos idosos partir dos 60 anos retirada de forma tão injusta e abrupta no final de 2020 o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva segue sem medir esforços para reconquistar esse direito tão fundamental.

 A Deputada Estadual, Edna Macedo abraçou a causa e apresentou Projeto de decreto legislativo nº 5 /2022 para retomada da gratuidade no transporte público aos idosos partir dos 60 anos.* O Projeto foi Publicado no Diário da Assembleia, página 2 em 04 de fevereiro e para cumprir o tempo regimental na última sexta-feira, 11 de fevereiro completou o quinto dia em Pauta. Estamos mobilizados prestando apoio e pressionando os deputados estaduais para que o projeto seja votado e aprovado.

 O Passe Livre foi idealizado pela FAPESP em 2013, acolhido pelo município e Estado de São Paulo.* O projeto de lei foi amplamente discutido, aceito e aprovado pela Assembleia Legislativa e Câmara Municipal se tornando a Lei Estadual nº 15.179/2013 e pela Lei Municipal 15.912/2013. É INADIMISSIVEL que um direito conquistado seja retirado de forma tão abrupta por meio de um jabuti em projeto de lei e decreto estadual.

 Pedimos EMPATIA, RESPEITO E JUSTIÇA por aqueles que ajudaram e ajudam a construir esse país. Retirar direitos instituídos e conquistados há anos é um desrespeito com todos os idosos do Estado de São Paulo!

FAPESP NA LUTA! O PASSE LIVRE É DE TODOS OS IDOSOS!

 📌 Projeto de decreto legislativo nº 5 /2022  https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000429942