
ESTADO DE SÃO PAULO ENTRA NA FASE DE TRANSIÇÃO PARA RETOMADA GRADATIVA DA ECONOMIA
O governo de São Paulo criou uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, e autorizou a abertura de comércios e atividades religiosas em horários reduzidos de funcionamento a partir deste domingo (18)
Com a mudança, shoppings e lojas de rua, que só eram autorizadas a abrir a partir da fase laranja, vão poder operar já neste final de semana. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido.
O teletrabalho de atividades administrativas não essenciais também permanece. Todos os estabelecimentos, sejam religiosos, de comércio e serviços, autorizados a funcionar devem respeitar 25% de ocupação.
A nova fase inicia no próximo domingo (18) e está dividida em dois períodos.
Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.
No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.
https://www.saopaulo.sp.gov.br/noticias-coronavirus/sao-paulo-entra-na-fase-de-transicao-para-retomada-gradativa-da-economia/
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/04/16/governo-mantem-fase-vermelha-da-quarentena-mas-libera-funcionamento-de-comercio-atividade-religiosa-e-nomeia-de-transicao.ghtml