Lideranças da região reivindicam retorno das perícias do INSS em Catanduva

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Setor da Alimentação de Catanduva e Região, José Carlos da Cruz Prates (tesoureiro da FAPESP), o diretor José Leite e o presidente da COBAP, Warley Martins (Presidente da Associação de Aposentados de Catanduva) participaram nesta quinta-feira (13/03) de reunião com lideranças do Fórum Intersindical de Catanduva (SP) e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Steffanutto, para reforçar a urgência para retomada das perícias médicas na cidade.

As lideranças destacaram que a cidade com 120 mil habitantes está sem atendimento pericial há cerca de 2 anos, dificultando o acesso aos benefícios previdenciários. Atualmente, aqueles que precisam do serviço são direcionados para Monte Alto, Olímpia, Novo Horizonte e São José do Rio Preto. Um dos motivos alegados seria a falta de aparelhos de ar-condicionado e/ou climatizadores na sala de perícias, o que estaria causando desconforto aos médicos e aos pacientes, inviabilizando os atendimentos devido às altas temperaturas.

O presidente do INSS, Alessandro Antônio Stefanutto participou de forma remota da reunião e prontamente ao receber a demanda afirmou às lideranças que deve enviar um representante para a cidade para analisar as condições da agência local e ver o que pode ser feito para corrigir o mais rápido possível os problemas com a suspensão das perícias.

Estiveram presentes também os representantes dos sindicatos dos Comerciários, Saúde, Bares e Hotéis, Professores e Metalúrgicos.

📢 APOSENTADOS EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!