FAPESP DE CASA CHEIA! A Federação de São Paulo realizou nesta quarta-feira (24/7), Reunião Plenária com mais de 50 representantes das Associações filiadas de todo o estado de São Paulo. O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva coordenou os trabalhos da Plenária, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da união e comprometimento com o movimento.

Em um primeiro momento os Presidentes da COBAP, Warley Martins e da FAPESP, Antônio Alves da Silva apresentaram um panorama político, os desafios da luta e reforçou as principais bandeiras de luta do movimento, como o posicionamento contrário a uma nova reforma da previdência, o reajuste real para todos os aposentados, o retorno do valor integral das pensionistas e por fim a articulação política sobre a retomada das filiações do desconto em folha com o INSS, governo federal e Congresso Nacional.

📑 Na sequência o Gerente do Departamento Desconto em Folha da COBAP, Ronaldo Figueredo orientou as lideranças e colaboradores sobre os procedimentos a respeito dos processos contra as Entidades, como por exemplo, a Entidade procurar o associado, explicar o que é a “Contribuição COBAP” e o trabalho em combater os escritórios de advocacia que agem de má fé e fazem esses processos para ganhar dinheiro em cima dos aposentados/associados. Por fim, Ronaldo falou mais sobre a retomada das filiações no sistema desconto em folha agora em formato digital e com biometria.

📑 O senhor Luca Oliveira da empresa Vileve apresentou o novo sistema de filiação, com a ficha totalmente digital e com sistema de biometria já aprovado pelo INSS, destacou que será cobrado o valor de R$6,5 apenas na primeira mensalidade de filiação por conta da empresa que faz a biometria chamada “Confia”.

📌 Exemplo: Um aposentado com o benefício de R$ 2 mil reais ao se filiar no sistema desconto em folha de 1%, terá 20 reais descontado, porém, APENAS no primeiro mês desses R$20 reais, R$6,5 serão para a empresa autorizada para fazer a biometria e a contribuição será de R$13,5. Nos demais meses o valor será de R$20 reais.

Luca simulou uma nova filiação utilizando o novo sistema eletrônico com a biometria, por fim, esclareceu as dúvidas dos presentes. O sistema da Vileve já garante a adesão de novas filiações, pois a empresa atende a Instrução Normativa (IN) 162  do INSS. Vale destacar que o INSS ainda não anunciou a data de implantação do sistema próprio para filiação.

Vale destacar que as Entidades que aderem ao Sistema Vileve com o Plano de Benefícios COBAP seguem com o desconto de 2,3% e todos os benefícios oferecidos. A FAPESP reforça a importância das filiações digitais com o Plano de Benefícios é um diferencial e esse trabalho apresenta excelentes resultados e crescimento para as Entidades.

📢 Informes

▶️ Eleição da nova Diretoria Executiva da FAPESP será realizada em 1º de agosto de 2024 na sede da Federação de São Paulo, em primeira chamada às 9h30.

▶️ 5º Congresso ADMAP será realizado de 13 a 15 de agosto de 2024 na na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos, em Caraguatatuba.

▶️ Audiência Pública com o tema “Previdência Social” acontecerá em 21 de agosto de 2024, a partir das 9 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Requerida pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e incentivada pela COBAP vai abordar sobre a atual situação da Previdência e a sombra de uma nova reforma.

▶️ 1º Encontro da Mulher FAPESP – Todas as Mulheres será realizado em 23 de outubro de 2024 na Associação de Jundiaí.

▶️ Congresso Extraordinário de Aposentados e Pensionistas COBAP que será realizado de 27 a 31 de outubro de 2024 em Salvador, BA, no Gran Hotel Stella Maris. Ainda em tempo de inscrição e parcelamento.

📢 FAPESP E ASSOCIAÇÕES UNIDAS EM MOVIMENTO!

📷 Em breve confira todas as fotos da Plenária na Galeria no site da FAPESP

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!