A Secretaria Estadual da Mulher FAPESP, coordenada pela Diretora, Fé Juncal (Secretária de Finanças da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região - AAPJR) organizou a primeira reunião com a comissão de mulheres indicadas pelas Associações filiadas para debater e organizar o 1º Encontro Estadual Todas as Mulheres FAPESP 2024 que acontecerá em 18 de setembro de 2024 na Associação de Jundiaí, das 7 às 17 horas. O tema central será  “O Direito de Envelhecer e a Superação de barreiras”

📢 As lideranças femininas discutiram detalhes do evento, palestrantes, cronograma de atividades e os Eixos temáticos que tratarão de temas como a história da Previdência com apresentação do documentário Previdência: Cem anos de Luta ,  Desvinculação das Receitas da União – DRU e qual impacto na para Seguridade Social e na Sociedade; Direitos Humanos, INSS e Previdência Social como proteger os abusos e exploração financeira; Proteção e enfrentamento contra quaisquer formas de violência, como o idadismo afeta a vida das mulheres 60 e mais e garantia dos direitos sociais com foco nos Institutos de Longa Permanência - ILPI’s, Pensão Por Morte e Cuidadores de Pessoas Idosas e Orçamento Público - Financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos;

▶️ O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, recebeu a comissão, agradeceu a presença de todas as lideranças femininas e destacou a importância da iniciativa com esse primeiro encontro. Também participaram da reunião as senhoras Sandra Ramos (STU Campinas), Sebastiana de Lima (UAPO), Nelly Toffoli Damas (União dos Aposentados de Guarulhos), Eva Narciso (Associação de Catanduva) e os demais membros convidados apresentaram justificativas de ausência.

📢 MULHERES APOSENTADAS EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!