A União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo liderada pelo Presidente José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos (Diretor da FAPESP e COBAP) realizou nesta quarta-feira (26) Assembleia de Prestação de Contas referente ao exercício do ano de 2023. Seguindo o Estatuto e o edital, as contas da Entidade foram devidamente apresentadas e aprovadas por unanimidade.

📑 Após a Assembleia, o presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, o Diretor da COBAP e da FAPESP, Dr. Obede Muniz (Vice-presidente da União dos Aposentados de Guarulhos e membro do Conselho Nacional da Previdência Social -CNPS) e a Diretora da União de Guarulhos, Nelly Toffoli, compuseram a mesa ao lado de outras lideranças de diversas Entidades da categoria do transporte, sindical na qual destacaram os desafios do movimento, refletiram sobre o passado, celebraram conquistas e discutiram diversas pautas atuais.

🔷 O presidente da FAPESP parabenizou a Entidade pelos 44 anos de comprometimento histórico na defesa dos aposentados, pensionistas e idosos e na oportunidade abordou pautas atuais da FAPESP e do movimento como o reajuste real para todos os aposentados, a retomada do pagamento integral das pensionistas, a importância da Receita da Previdência Social ser desvinculada do Orçamento da União para sabermos de forma transparente o quanto é arrecadado, definição do financiamento da Previdência e definir o Fundo Previdenciário composto por: Governo, Trabalhadores, Empregadores, PIS, PASEP, COFINS, prognósticos de loteria e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL que já compunham o orçamento da Seguridade Social. Além disso, a importância da União devolver à Previdência os valores que desviou para outros fins ao longo das décadas e apontou que antes desses sucessivos desvios gerava um superávit na média de R$ 50 bilhões/ano, com acumulado superior a R$ 1 trilhão de reais. Por fim, reforçou que estamos acima de qualquer ideologia partidária, que o nosso maior compromisso, nossa luta é pelos aposentados, pensionistas e idosos e a maior riqueza do seu país é seu povo e um governo que não trabalha para seu povo, não é um bom governo.

📢 UNIÃO DOS APOSENTADOS EM TRANSPORTE EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!