Diretoria unida! A Diretoria da FAPESP, liderada pelo Presidente Antônio Alves da Silva, se reuniu na manhã desta quarta-feira (19/6), na sede da Federação de São Paulo, para discutir importantes pautas para o movimento, destacando as últimas atividades realizadas, como também planejar e debater as próximas ações reforçando união e compromisso com a luta em defesa dos aposentados, pensionistas e idosos.

📑 Os diretores debateram sobre o processo de retomada do desconto em folha do INSS (por enquanto apenas será feito para os descontos de 2,3%) e a empresa Vileve, parceira da COBAP e já liberada pela Dataprev do INSS por seguir as novas normativas de segurança, irá ofertar o novo sistema para filiação com a cobrança de valor na primeira mensalidade a ser divulgado em breve. O trâmite para a liberação dos demais percentuais será apresentado para os presidentes das federações filiadas à COBAP, no final deste mês, no Rio de Janeiro (RJ), durante o I Congresso Nacional de Aposentados e Pensionistas Ferroviários – CONFAP.

📑 A Diretoria debateu assuntos como a eleição da FAPESP, organização de novas Rodas de Conversa embasadas em estudos do DIEESE como também a necessidade de encomendar estudos. Foi debatido o reajuste das aposentadorias acima do salário mínimo, a necessidade de uma política de valorização real dos benefícios para todos os aposentados como também a retomada do valor integral das pensionistas. As lideranças ainda falaram sobre as especulações sobre uma nova reforma da previdência, a intenção de desvincular o reajuste das aposentadorias do salário mínimo, importância do orçamento público destinado a pessoa idosa, o descaso dos bancos no atendimento da pessoa idosa organizando reunião, encontro com a FEBRABAN, agendamento de reunião com autoridades e por fim, os desafios para renovação, mobilização e compromisso de novas lideranças e dirigentes.

📌 O diretor Milton Nunes de Brito (Tijolinho), presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados Químicos do ABCD, convidou a todos para a reinauguração da nova sede da Entidade no dia 21 de junho, às 14:00 horas na Rua Vitorio Chiarotti, 563, Jardim Bela Vista, Mauá.

📌 O vice-presidente, Juraci Goes (Presidente da Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Piracicaba – ATMAPP) informou que no dia 21 de junho acontecerá o Campeonato de Truco com uma deliciosa galinhada, dia 29 de junho Assembleia com os Associados, dia 18 de julho de 2024,  acontece o 1º Encontro de Mulheres da ATMAPP e 28 de julho festa celebrando os 39 anos da Entidade e informou o início do  Projeto Viva Mais com a Professora Vânia Soares dando aulas de ginástica aos associados e os benefícios com a conquista da implantação do novo bolsão de estacionamento.

📌 O diretor Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Matão e Região - AAPMR) divulgou o aniversário de 25 anos de fundação da Entidade que acontecerá no dia 11 de agosto.

📌 Foi informado mais detalhes sobre o Congresso Extraordinário de Aposentados e Pensionistas COBAP que será realizado de 27 a 31 de outubro de 2024 em Salvador, BA, no Gran Hotel Stella Maris.

📌 O presidente, Antônio Alves informou que a 36º Romaria Nacional dos Aposentados acontecerá em 26 de janeiro de 2025.

🙏 Foi ainda realizado um minuto de silêncio em memória de amigos e familiares que partiram nestas últimas semanas como senhor Aristides Vieira Fernandes, ex-secretário geral da FAPESP e ex-presidente da Apevo – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região, o senhor Sebastião Monção, ex-diretor financeiro da Associação Regional dos Aposentados e Pensionistas de São José do Rio Preto - ARAP e a ex-esposa do Diretor da FAPESP Milton Nunes de Brito (Tijolinho).

📢 DIRETORIA DA FAPESP UNIDA EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!