Diante da tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul a FAPESP, reforçando seu papel social, vem por meio deste ofício passar informações de como as nossas Associações, amigos e familiares podem ajudar neste momento. Qualquer doação é importante, já que temos milhares de famílias desabrigadas e devemos lembrar dos nossos irmãos aposentados, pensionistas e idosos.

As Agências dos Correios do Estado de São Paulo estão recebendo as doações, o envio é GRATUITO. O que se recomenda doar neste momento:

▶️ Água potável (prioritário)

▶️ Alimentos da cesta básica

▶️ Material de higiene pessoal

▶️ Material de limpeza seco

▶️ Roupas de cama e de banho

▶️ Roupas e calçados em bom estado

▶️ Ração para pet

Para facilitar a triagem das doações, é importante que os itens estejam identificados e devidamente separados.

▶️ No site www.paraquemdoar.com.br  pode conferir as principais iniciativas de Entidades sérias que atuam no acolhimento, atendimento e resgate de pessoas, animais que estão em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre e em todas as regiões afetadas e via site é possível fazer sua doação.

▶️ O Governo do Estado do Rio Grande do Sul criou o SOS Rio Grande do Sul com a chave Pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38 - Banco do Estado do Rio Grande do Sul para doações em qualquer valor.

▶️ Pedimos para as Associações filiadas que caso se mobilizem com doações ou alguma ação, comunique a FAPESP para divulgarmos essa corrente do bem.

Toda contribuição fará a diferença na vida dos milhões de gaúchos, contamos com a solidariedade e fraternidade de todos. Unidos somos mais fortes!

Amigos gaúchos, contem com a FAPESP, estamos juntos!