Diante da tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul a FAPESP, reforçando seu papel social, vem por meio deste ofício passar informações de como as nossas Associações, amigos e familiares podem ajudar neste momento. Qualquer doação é importante, já que temos milhares de famílias desabrigadas e devemos lembrar dos nossos irmãos aposentados, pensionistas e idosos.
As Agências dos Correios do Estado de São Paulo estão recebendo as doações, o envio é GRATUITO. O que se recomenda doar neste momento:
▶️ Água potável (prioritário)
▶️ Alimentos da cesta básica
▶️ Material de higiene pessoal
▶️ Material de limpeza seco
▶️ Roupas de cama e de banho
▶️ Roupas e calçados em bom estado
▶️ Ração para pet
Para facilitar a triagem das doações, é importante que os itens estejam identificados e devidamente separados.
▶️ No site www.paraquemdoar.com.br pode conferir as principais iniciativas de Entidades sérias que atuam no acolhimento, atendimento e resgate de pessoas, animais que estão em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre e em todas as regiões afetadas e via site é possível fazer sua doação.
▶️ O Governo do Estado do Rio Grande do Sul criou o SOS Rio Grande do Sul com a chave Pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38 - Banco do Estado do Rio Grande do Sul para doações em qualquer valor.
▶️ Pedimos para as Associações filiadas que caso se mobilizem com doações ou alguma ação, comunique a FAPESP para divulgarmos essa corrente do bem.
Toda contribuição fará a diferença na vida dos milhões de gaúchos, contamos com a solidariedade e fraternidade de todos. Unidos somos mais fortes!
Amigos gaúchos, contem com a FAPESP, estamos juntos!