O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma data marcada pela luta dos direitos das mulheres. Nestes 41 anos de história da FAPESP, centenas de mulheres fortes, guerreiras marcam a história da Federação de São Paulo e do movimento nacional dos aposentados. Nesta data tão importante, reforçamos nossa gratidão e reverência.

📢 Neste ano de 2024 destacamos com grande alegria a criação da Secretaria da Mulher FAPESP com o objetivo de intensificar a participação e engajamento das mulheres no movimento dos aposentados no estado de São Paulo.

Mulheres brilhantes que ocupam lugares de lideranças em suas Entidades na diretoria, presidência, na Diretoria da FAPESP, dirigentes, funcionárias e colaboradoras que têm histórias de vida das mais diversas, vindas do meio sindical, do mercado de trabalho, assistência social, do lar e de variadas formações. São mães, avós, bisavós, filhas, netas que mostram o quanto são fortes, guerreiras e autênticas, conquistam novos espaços, independente da idade.

Precisamos exaltar a importância e o valor imensurável da mulher Idosa, Trabalhadora e Aposentada na quebra de preconceitos, paradigmas na construção do movimento nacional dos aposentados. Mulheres que amplificam a voz feminina com sabedoria e sensibilidade.

O dia da Mulher é todo dia e deve ser tratada com dignidade e respeito. A FAPESP está junto na construção de uma sociedade mais justa e igual para todas!

📢 MULHERES EM MOVIMENTO!