A FAPESP liderada pelo Presidente Antônio Alves da Silva encaminhou para os membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados ofício cobrando ação da Frente diante do reajuste de 3,71% para as aposentadorias acima do salário mínimo, sem ganho real por mais um ano, destacando a necessidade urgente de uma política de valorização dos benefícios que são achatados ano após ano. Além disso, o presidente cobrou o retorno do pagamento integral da pensão por morte.

🔷 O Presidente da FAPESP reforça a importância desta bandeira de luta que é defendida há anos pela Federação. “Os aposentados que ganham acima do mínimo devem estar satisfeitos com o reajuste apenas da inflação, não vemos uma mobilização ou protesto. Inaceitável. Contribuímos acima com percentual maior durante sua vida laboral, o que deveria garantir uma aposentadoria digna e justa e o que temos é sucessivas perdas. O governo se diz do povo mas segue ano após ano achatando os benefícios, diminuindo o poder de compra, dos aposentados que ganham acima do salário mínimo sem um reajuste real. Precisamos nos mobilizar para termos um reajuste digno, justo e real!”

📢 FAPESP EM MOVIMENTO!