O Presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da Região do Grande ABCDMRPRGS, Isaias Urbano da Cunha foi destaque da Coluna Memória Diário, desta última terça-feira (14) do Jornal Diário do Grande ABC.

A Coluna assinada pelo jornalista Ademir Medici é a principal publicação sobre a história do grande ABC. Com o título “O menino de Utinga...atravessava a ferrovia...para estudar na Pereira Barreto. Hoje é líder dos aposentados.” resgata toda trajetória de vida do senhor Isaias, que nasceu e vive seus 83 anos de vida em Santo André. Na entrevista ele revisita sua vida como gráfico, borracheiro, metalúrgico, dirigente sindical até chegar como liderança da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Grande ABC.

▶️ A entrevista em vídeo está na íntegra no Programa Memória (link no final da matéria) do DGABC-TV. Isaias aborda uma variedade de assuntos que fazem parte da sua vida entre os quais: O pai de Isaias e seu avô participaram da abertura dos primeiros loteamentos do Distrito de Utinga; A origem do terreno onde foi erguida a igreja adventista de Vila Curuçá; Os tempos da “porteira” da estrada de ferro na estação de Santo André; O trabalho de menor, com a carteira profissional que garantia meio salário mínimo a quem tinha menos de 14 anos; O ouvinte de rádio: Isaias Junior, filho de Isaias da Cunha, fez parte da equipe de esportes da Rádio ABC; Isaias relembra que participou de um abraço simbólico, em 1999, que garantiu o término das obras do atual Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Na matéria há fotos da cidade de Santo André como a Escola Primária onde o senhor Isaias estudou, hoje é o Shopping ABC, prédio da antiga Casa Publicadora Brasileira.

🔷 Ainda na entrevista destacou sua trajetória de luta no movimento sindical e no movimento dos aposentados destacando a importância de seguir na luta. “Não fique no bar ou em casa vendo televisão. Participe das associações de aposentados e dos grupos de terceira idade”, proclama Isaias como mensagem final no programa.

🔷 “Parabéns pela belíssima entrevista amigo Isaias! Devemos falar sobre a nossa história, valorizá-la para refletirmos e inspirarmos novas gerações. Nossa luta fortalece quando exaltamos nossa história, nossos alicerces! Conte sempre com a FAPESP nessa jornada!”, parabenizou o presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva.

📢 APOSENTADOS SEMPRE EM MOVIMENTO!

📌 Reportagem na íntegra https://www.dgabc.com.br/Noticia/4075426/o-menino-de-utinga-atravessava-a-ferrovia-para-estudar-na-pereira-barreto-hoje-e-lider-dos-aposentados

📌 Programa Memória na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=_O9BaNMZabw