Circulam nas redes sociais publicações que alegam que haverá um pagamento extra do INSS em setembro. Essa informação é FALSA.

Um dos títulos falsos diz: "Pagamento extra do INSS: aposentados vão receber em setembro - veja agora quais os valores disponíveis."

O INSS informa em nota que não há previsão de pagamento extra a segurados no mês de setembro e explica que, quando ocorre a antecipação do 13º salário - que não é renda extra e não é o caso, uma vez que o abono foi pago no meio do ano - , o instituto avisa por meios de seus canais oficiais.

A secretaria de comunicação social da Presidência da República também divulgou uma nota em seu canal "Brasil contra fake" em que explica que os repasses do abono anual foram realizados em maio e junho, de acordo com o calendário do INSS e que peças de desinformação estão divulgando um falso pagamento extra. "Não há renda extra a ser incrementada no pagamento de beneficiários e pensionistas do INSS este ano", diz.