A Diretora de Comunicação da FAPESP, Fé Juncal (Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região - AAPJR e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Jundiaí - COMDIPI) se reuniu com o senhor Alexandre da Silva, Secretário Nacional dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa – do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania - MDHC.

Na oportunidade, Fé entregou ao secretário documento relacionado a políticas da pessoa idosa e tratou sobre o trabalho da Secretaria e as políticas públicas com foco nas Instituições de Longa Permanência para Idosos - ILPIs.

A Diretora também se reuniu com a Coordenadora Geral da Secretaria Executiva do Conselho Nacional da Pessoa Idosa - CNDPI, Simone Fontenelle da Silva e coordenação do Conselho, na qual tomou conhecimento sobre a Secretaria Nacional de Cuidados.

🔷 A Diretora da FAPESP cumpre agenda em Brasília representando a Federação de São Paulo na Comissão Eleitoral da COBAP e destacou a importância das reuniões: “É extremamente necessário estarmos presentes neste espaço com a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa para promoção de um debate e ampliação de políticas públicas a pessoa idosa em especial as ILPIs e ao Cuidador da Pessoa Idosa.”, destacou a Diretora da Comunicação da FAPESP.

🔷 “Amiga Fé, parabéns pelo êxito nas reuniões. Devemos usar esta Secretaria e Conselho Nacional como uma importante ferramenta aliada para ampliação dos nossos direitos. Nossa luta se fortalece quando nos fazemos presentes, cobramos e apresentamos propostas. Conte sempre com a FAPESP nessa luta!” parabenizou o presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva.

A COBAP, representada Presidente Warley Martins Gonçalles e pelo Secretário-geral, Luiz Legñani, tomará posse para mais um mandato no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI) para o biênio 2023-2025 no próximo dia 22 de agosto, com a participação do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

📢 APOSENTADOS EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!