A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região - AAPJR liderada pela presidente Fé Juncal (Diretora de Comunicação da FAPESP) realizou na última quarta-feira (26) e na sexta-feira (28), Roda de Conversa com o tema “Salário Mínimo” e “Cartão do Beneficiário do INSS”.

📑 Na quarta-feira (26) a Roda de Conversa foi com  o Economista e Supervisor Técnico do DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Fernando Lima que tratou sobre a importância da retomada da política de valorização do salário mínimo, com reajustes acima da inflação e trouxe questionamentos como ficam os benefícios acima de um salário mínimo e quais os efeitos a curto e médio prazo?

📑 Na sexta-feira (28) a Roda de Conversa foi com o Gerente Geral CAIXA, Alessandro Gaivota que tratou sobre o Cartão do Beneficiário do INSS. Na oportunidade foram esclarecidas dúvidas e mais detalhes sobre a parceria do Ministério da Previdência com o INSS e os Bancos Caixa e Banco do Brasil, lançarem carteira que dá acesso ao 'clube de vantagens' para beneficiários do INSS.

🔷 “É fundamental criarmos espaços para trazer informação e conscientização para nossa gente, debater e construir pautas para serem tratadas nos níveis municipais, estadual e nacional. Nossa luta se fortalece quanto temos união e o envolvimento de todos. Parabéns pela iniciativa amiga Fé e toda diretoria! Que venham muitas outras rodas de conversa!”, destacou o presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva.

📢 AAPJR EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!