
A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas foi lançada na última quarta-feira (5) na Câmara dos Deputados. Durante o lançamento foram definidas pautas prioritárias para o segmento. Na ocasião, o presidente da Frente, deputado Cleber Verde, ouviu propostas da COBAP, Anfip e Mosap, que já atuavam de forma conjunta através do movimento Una-se. Saiba quais são as principais propostas:
▶️ Fim da decadência: derruba o prazo de dez anos para o direito à revisão de benefícios, estendendo o direito para todos os aposentados.
▶️ PL 4434/08: trata sobre a reposição das perdas das aposentadorias e pensões.
▶️ PEC 555/06: acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas.
De iniciativa do deputado federal Cleber Verde, o objetivo da Frente é a manutenção, promoção e ampliação dos direitos dos aposentados e pensionistas e idosos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. No lançamento da Frente além dos parlamentares e demais entidades, estiveram presentes representando a COBAP, o presidente Warley Martins e os diretores Silberto Silva e Gildo Arquimínio.
🔷 “A criação da Frente sempre foi uma reivindicação do movimento, é uma grande conquista. Agora devemos movimentar, cobrar e usá-la como um importante instrumento para ampliar nossos direitos.”, reforçou o presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva.
▶️ O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, em março deste ano, se reuniu com o deputado federal Cleber Verde e uma das pautas tratadas foi justamente o comprometimento com a criação da Frente. O Presidente manteve diálogo com o deputado Ricardo Silva (vice-presidente da Frente) para colocar em votação o PL4434. Pelos meses seguintes, o presidente da FAPESP seguiu empenhado, acompanhando e cobrando para a criação e lançamento. O deputado federal, Luiz Carlos Motta em reunião com o presidente da FAPESP também reforçou a importância como também apoiou a Frente em defesa dos Aposentados.
📢 APOSENTADOS EM MOVIMENTO!
🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!