A FAPESP enviou ofício para todos os deputados federais solicitando apoio para apreciação do Projeto de Lei 4434/2008, de autoria do senador Paulo Paim, que dispõe sobre o reajuste dos benefícios dos aposentados do regime geral e o índice de correção previdenciária. Confira a íntegra do ofício encaminhado pela FAPESP que pode ser utilizado como modelo.

O PL voltou a ser pleiteado para apreciação por meio do deputado federal, Ricardo Silva, que apresentou requerimento reivindicando ao presidente da Casa, urgência na apreciação do projeto. Para que o PL seja incluído na pauta, são necessárias 257 assinaturas de apoio dos deputados federais.  “O impacto na vida dos beneficiários, diante do contexto econômico e social enfrentado no país, ocorrido em razão de índices inadequados de correção, violam o interesse público em garantir a adequada proteção dos contribuintes do sistema previdenciário”, informa o requerimento.

🔷 “Temos a oportunidade de avançar com o PL 4434 na Câmara, por isso, é fundamental nos mobilizarmos e cobrarmos os deputados federais por meio de e-mails, ligações, visitas aos gabinetes ou escritórios políticos para conseguimos a aprovação desse projeto que corrige uma grande injustiça com os aposentados que desde 2005 acumulam sucessivas perdas que ultrapassam 100% do valor dos benefícios. Vamos à luta aposentados!”, ressaltou o presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva.

Bandeira histórica de luta, o Projeto já foi aprovado no Senado e em todas as Comissões da Câmara, aguardando a votação no Plenário. “Realizamos vigílias, visitamos gabinetes, lotamos as comissões e, após diversas vitórias, o PL foi engavetado na Câmara”, relembrou o presidente da COBAP, Warley Martins.

📢  APOSENTADOS EM MOVIMENTO PELA APROVAÇÃO DO PL 4434/08