O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, visitou na semana passada o nosso grande parceiro de tantas lutas, um dos maiores combatentes e alicerces do movimento dos aposentados, o senhor Octaviano Pereira Santos, conhecido carinhosamente como tigrão. O diretor da UAPO e FAPESP Antenor Ribeiro de Queiroz, o presidente da UAPO Moacir Alves da Silva e os funcionários da FAPESP, Rosana Tavares e Eliezer Prado também o visitaram.

Octaviano é um exemplo de vida, de luta e a FAPESP reitera nossa admiração, carinho, respeito e amizade de tantos anos. Em tempos de tantas perdas vê-lo com saúde, é sempre uma alegria. Octaviano é um dos fundadores e ex-diretor da FAPESP e também fundador e ex-presidente da UAPO, União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco.

▶️ O filho do Sr. Octaviano, André Rodrigues Pereira dos Santos, posteriormente enviou mensagem agradecendo a visita, “Em nome da minha família agradeço a visita dos amigos ao meu pai Octaviano e aos diretores da UAPO Moacir e Antenor que organizaram este encontro. Nunca ficamos sós quando fazemos amigos, grato de coração, Deus os abençoe sempre.”

🔷 Octaviano sempre esteve na luta, já foi preso durante a ditadura e mesmo depois de aposentado continuou a lutar por um Brasil melhor. Em suas falas na FAPESP sempre reforçou, “O trabalhador da ativa deve ter em mente que será aposentado um dia, não podemos desistir de lutar pelo nosso Brasil, nós somos o alicerce.”

🔷 Sobre a união no movimento sabiamente destacava nas reuniões e entrevistas, “Não são os governantes que nos castigam, somos nós que concordamos com toda esta situação, se não unirmos nossas forças para cobrarmos nossos direitos ninguém vai nos fazer justiça, nossa maior força está conosco, só depende de cada um de nós fazermos nossa parte.”

UM EXEMPLO DE VIDA E LIDERANÇA COMBATIVA NO MOVIMENTO DOS APOSENTADOS. VIVA OCTAVIANO PEREIRA!